Ao cursar Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, o profissional torna-se capacitado para atuar em áreas como criação, com desenvolvimento de materiais publicitários, mídia, contatos com veículos de comunicação, atendimento, com contato direto com os clientes e com o planejamento estratégico de campanhas publicitárias. No mercado de trabalho, este profissional pode atuar em departamentos de comunicação e marketing de instituições privadas e públicas, produtoras de áudio, foto e vídeo, assessorias de comunicação, agências digitais, entre outros.
O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda EAD visa formar profissionais capacitados para atuar em todas as áreas de uma agência de comunicação, sendo atendimento, planejamento, mídia, criação, direção de arte, produção e arte final. A graduação EAD em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda fornece, ainda, ferramentas para atuação no departamento de marketing e de comunicação de empresas produtoras e de bens e serviços, empresas produtoras de vídeo, veiculadoras de TV e de rádio, escritórios de social media, organização de eventos, produção publicitária de fotos, entre outros. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos on-line e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, a graduação possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.
1º Semestre
1 - Perspectivas Profissionais
2 - Comunicação e Linguagem
3 - Marketing
4 - Estética e Arte
5 - Desenvolvimento Gerencial e Liderança
2º Semestre
6 - Metodologia Científica
7 - Sociedade e Meio Ambiente
8 - Psicologia da Comunicação
9 - Pesquisa de Mercado
10 - Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa
3º Semestre
11 - Teoria da Comunicação
12 - História da Comunicação, Legislação e Ética da Comunicação
13 - Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda
14 - Computação e Design Gráfico
15 - Seminário interdisciplinar: Comunicação e Criatividade
4º Semestre
16 - Linguagem e Redação Publicitária Impressa
17 - Direção de Arte e Criação
18 - Fotografia
19 - Mídia, Atendimento e Planejamento de Campanha
20 - Estudo Transversal
21 - Seminário interdisciplinar: Áreas de atuação da Publicidade e Propaganda
5º Semestre
22 - Teoria e Técnica em Rádio e TV
23 - Redação Publicitária Eletrônica
24 - Fotografia Publicitária
25 - Estratégia de Marketing, Branding e Sustentabilidade
26 - Semiótica na Comunicação
27 - Estudo Transversal I
6º Semestre
28 - Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
29 - Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing
30 - Planejamento de Mídia
31 - Pesquisa de Opinião Pública e Comportamento do Consumidor
32 - Gestão da Comunicação nas Organizações e assessoria de imprensa
33 - Estudo Transversal II
34 - Estudo Transversal III
7º Semestre
35 - Criação e Produção Publicitária em RTV
36 - Novas Tecnologias e Gestão de Mídias Digitais
37 - Tópicos Especiais
38 - Design na web e dispositivos móveis
39 - Estudo Transversal IV
40 - Estudo Transversal V
41 - Trabalho de Graduação
Disciplina(s) Optativa(s)
1 - Língua Brasileira de Sinais - Libras
2 - Ética, Política e Sociedade
Mensalidade
De: R$ 329,99 -30%
Por: R$ 237,59
*(economize até R$ 92 por mês pagando em dia)
ATHENA / UNIASSELVI
(098) 3232.1010
Avenida Getúlio Vargas, 1850 - Bairro Fabril - São Luís - Maranhão - CEP 65025-000
Referência: Em Frente a Caixa Econômica Federal